Notícias

Associação Beneficente de Apiaí

Comemoração de 1 ano de trabalho do Superintendente João Mitsuji Sakô

 

 
   Na sexta-feira (04/07) foram entregues 48 camas hospitalares para o hospital de Apiaí. As camas recebidas fazem parte do lote de equipamentos do Programa Saúde em Ação pela modernização da rede de saúde.
   O “Saúde em Ação” é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com investimento em municípios do estado de São Paulo, destinados à construção e reforma de UBS, CAPS, AME e hospitais.  Do total a ser investido, 70% são provenientes do BID e 30% são de recursos do tesouro do Estado.
   Para que o paciente tenha mais conforto, as camas possuem ajustes, facilitando o trabalho da equipe médica e de enfermagem, e devido as barras laterais da cama que são essenciais para garantir a segurança do paciente. Elas evitam que o indivíduo se desloque muito durante a noite e previne o risco de quedas. Além disso, facilitam muito no momento de levantar e de deitar na cama, extremamente importante para pacientes que possuem dificuldade para se locomover.
   Como a cama hospitalar conta com diversos níveis de regulagem, ela permite que o paciente fique exatamente na posição recomendada para uma melhor recuperação. 
  Os leitos foram substituídos nos setores de clínica médica, clínica cirúrgica e maternidade.
   Foram adquiridos enxovais para o setor de internação, e kits de higiene pessoal com toalhas e pijama que serão entregues para o paciente no ato da internação.
   Agradecemos a parceria do Secretário Municipal de Saúde de Apiaí, Ricardo Leão, que não mediu esforços para que os investimentos fossem destinados ao Hospital de Apiaí.

copyright © 2020 – Todos os Direitos Reservados