Notícias

Associação Beneficente de Apiaí

Comemoração de 1 ano de trabalho do Superintendente João Mitsuji Sakô

 
   No final da tarde de quinta-feira dia 02/07, em comemoração por completar um ano de trabalho na direção do Hospital Dr. Adhemar de Barros, o Superintendente João Mitsuji Sakô recebeu uma homenagem dos colegas de trabalho pela dedicação e empenho dedicado ao hospital.
   João Mitsuji Sakô, natural de Registro/SP, foi diretor do hospital de Apiaí no ano de 2012, teve um curto período de trabalho de 10 meses, mas por motivos particulares voltou para Registro/SP. Em 2019, foi indicado pela segunda vez para trabalhar em Apiaí, com muita coragem e foco, com sentimento de que tem uma missão a cumprir em Apiaí, aceitou o desafio de assumir novamente a direção do hospital, e no dia 02/07/2019 iniciou o trabalho na instituição. 
   Na época a instituição já com problemas financeiros, em vésperas de assumir a direção, a situação ficou ainda mais “delicada”, ao ser notificado sobre o impedimento de recebimento de novos recursos financeiros, o que tornaria inviável a manutenção e o funcionamento da instituição. 
   Nos primeiros dias de trabalho, a principal e inevitável missão era conseguir reverter a situação do hospital para continuar a receber os recursos para a continuidade dos serviços e manutenção da instituição, o que gerou insegurança e incertezas no cumprimento desta difícil tarefa. 
   O diretor Técnico Dr. Helmer, destacou “o hospital estava numa situação difícil, e precisava de um líder, e o João é mais que um líder ”destacando a importância da liderança em um ambiente de trabalho  em um local onde as pessoas correm diariamente para cuidar de vidas, no entanto quem administra precisa ter além dos requisitos administrativos, “é necessário a compreensão, o entrosamento e a capacidade de motivar para que a equipe esteja atuante”. 
   Durante a homenagem, emocionado, relatou insegurança em conseguir contornar a situação, entre as hipóteses na época que seria a diminuição drástica dos serviços, e o pior que seria o fechamento da instituição sendo visualizado por funcionários e a população da microrregião do Alto Vale do Ribeira. Relembrou sua passagem em 2012, na qual o cenário da instituição era totalmente diferente, pois assumir pela primeira vez o início das atividades foi colocar em ordem as fontes de renda do hospital. 
“Neste período, muito trabalho foi realizado, e os frutos são as conquistas e melhorias adquiridas para o hospital. “Agradeço todas as manifestações de carinho” exemplo disso, está o painel recém inaugurado que se encontra na sala onde se aguarda o atendimento, com o título “Heróis do ABA”, mostrando os envolvidos com o atendimento no período de pandemia e  valorizando o grupo de trabalho.
 
 
 

copyright © 2020 – Todos os Direitos Reservados