Notícias

Associação Beneficente de Apiaí

Melhoria no atendimento de pacientes no transporte entre hospitais

   Para reforçar o atendimento de pacientes no transporte entre hospitais, a Prefeitura Municipal de Apiaí disponibilizou uma ambulância que será e será equipado com todos os aparelhos de transporte de UTI de atendimento emergencial para remoção de pacientes. O veículo permanecerá no pátio do hospital à disposição da unidade e irá contribuir para a prestação de uma assistência mais ágil e de melhor qualidade aos pacientes que necessitam ser transferidos de um hospital a outro. Esta é a segunda ambulância destinada, na modalidade de comodato, para uso da unidade hospitalar, no atendimento na área de Saúde do município.
 
   Também foi cedido ao hospital, no dia 20 em visita a unidade pelo Prefeito Municipal, Luciano Polaczeck Neto e o Secretário de Saúde de Apiaí, Ricardo Leão, um aparelho de suporte à vida, um aparelho Respirador. Em meio à pandemia da Covid-19, o respirador é indispensável para o combate à infecção respiratória causada pelo novo agente do coronavírus (Sars-CoV-2), entretanto, em casos graves da doença, os respiradores ou ventiladores mecânicos facilitam as trocas de oxigênio dos pulmões. O uso do equipamento não é um tratamento para a cura da Covid-19, mas age como um suporte.
 
   Os esforços para conter a disseminação do novo coronavírus continuam, principalmente para evitar que os profissionais de saúde sejam acometidos pela doença. Portanto, nesta quinta feira (25), Sr Luciano Polaczek Neto juntamente com Sr  Ricardo Leão, entregaram oficialmente mais um equipamento de combate ao COVID 19, uma cápsula de isolamento que será utilizada para realizar o transporte dos pacientes infectados pela COVID-19, evitando que o novo coronavirus se dissemine, trazendo mais segurança aos profissionais de saúde. A cápsula de isolamento cria uma barreira de isolamento respiratório e de contato contra o contágio do vírus, aumentando a segurança dos tripulantes e profissionais de saúde e minimizando a contaminação da ambulância.
 
   Aproveitando o momento o Superintendente Sr João Mitsuji Sakô apresentou o local onde está sendo construído 05 leitos para isolamento suspeito Covid-19., “esperamos que não precise ser usado, é um ato de precaução e prevenção”, destacou o superintendente. 
Estiveram presentes o Sr João Mitsuji Sakô, Diretor Técnico Dr Helmer Andres Torres e a RT de Enfermagem Nádia Kossugue Nedopetalski firmando o compromisso.

copyright © 2020 – Todos os Direitos Reservados